O Santos segue ativo do mercado da bola e negocia com alguns possíveis nomes para compor o elenco do Peixe para a sequência da temporada do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio a tantos atletas, a diretoria alvinegra parece ter levado uma ‘rasteira’ em negociação.
Mesmo estando apalavrado com o Santos, o zagueiro Jefferson Díaz não deve mais compor o elenco do Peixe nesta temporada. Com uma proposta de pagamento estipulada em R$ 3,84 milhões, o time da MLS Minessota United, deve levar o defensor para seu plantel de atletas.
Caso o zagueiro fosse para a Vila Belmiro, ele chegaria por empréstimo, mas a proposta do time da MLS surgiu de forma mais tentadora fazendo com que o jogador de 23 anos de idade que pertence ao Deportivo Cali, mudasse de opinião sobre seu futuro no futebol.
O diretor de futebol do Santos, Alexandre Galloo chegou a viajar para a Colômbia afim de tratar o desfecho das negociações sobre o atleta. Como seria apenas o quarto clube da carreira de Díaz, ele é visto como uma aposta e exigiria, naturalmente, tempo de adaptação ao Brasil.
De San Andrés para MLS
Jovem, Jefferson Díaz tem 1,86m de altura e 88 jogos disputados na carreira profissional de 2020 para cá. Ele é natural de San Andrés, pequena ilha colombiana no Caribe e foi formado pelo Real Cartagena, com passagem pelo Valledupar.
Em janeiro deste ano, foi comprado pelo Deportivo Cali onde disputou 12 jogos em 2024, sendo o último no dia 31 de março. Agora o Santos busca uma nova opção no mercado já que acredita que o zagueiro Joaquim está bem próximo de deixar a Vila Belmiro. Atualmente o clube conta com Gil, Joaquim e Jair Cunha, além dos reservas Alex Nascimento e João Basso, sendo que este último também tem chances de deixar o Peixe ainda nesta janela.